27 fevereiro 2013

iPhone é quase três vezes mais confiável que Galaxy, diz pesquisa

O iPhone é três vezes mais confiável do que os aparelhos Galaxy, da rival Samsung, de acordo com uma nova pesquisa pela consultoria FixYa. As informações são da CNET.
Em comparativos feitos no estudo, a FixYa viu Apple, Samsung, Motorola e Nokia ficarem com resultados parecidos em testes de confiabilidade envolvendo suas linhas de smartphones, iPhone, Galaxy, Droid e Lumia, respectivamente.
Para chegar a esses resultados, a FixYa combinou e analisou os dados de 722 558 impressões de problemas que foram postadas por consumidores pelo site ou aplicativo da organização. Além disso, a empresa também levou em conta no seu levantamento os dados de participação no mercado fornecidos pela consultoria StatCounter, resultando assim no Relatório de Confiabilidade de Smartphones (Smartphone Reliability Report), que pode ser lido nesse link.
O documento dá uma nota de confiabilidade para cada fabricante de smartphone. Essa pontuação é baseada justamente nas informações coletadas pela FixYa. Segundo a pesquisa, a Apple recebeu uma classificação de confiabilidade muito mais alta do que suas rivais, 3,47 contra 1,21 da Samsung, por exemplo. Enquanto isso, Nokia e Motorola ficaram bem atrás dessas duas empresas, com pontuações de 0,68 e 0,13, respectivamente.
Em uma análise mais profunda dos resultados, o relatório destaca que a duração de bateria do iPhone é a principal causa de problemas para os usuários. Também tiveram destaque entre os usuários iOS questões como falta de novos recursos, customização e problemas para se conectar a redes Wi-Fi.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/02/26/iphone-e-quase-tres-vezes-mais-confiavel-que-galaxy-diz-pesquisa/#sthash.2pmH9xek.dpuf

Contato:

  • +55 31 9143.4776
  • +1 407.910.8971 (EUA)
  • 55* 85* 240535 (Nextel)